Estive por mais ou menos três meses sem internet... (quase tive um "troço", mas sobrevivi!), por isso a minha ausência.
Agora que tudo está normalizado, o meu primeiro post de volta, é sobre o Haiti. As notícias e imagens estão por toda a parte e não há nada mais a dizer sobre o que houve na terça-feira, dia 12... Já chorei bastante e ainda choro quando vejo a que ponto chegou o sofrimento humano naquele lugar. Não é só por causa do terremoto que aquelas pessosa estão em condições humanitárias difíceis. O Haiti é o país mais pobre das Américas. 60% da sua renda vem de doações de outros países. Não havia como resistir a um terremoto de grau 7. Porto Prícipe é um mar de escombros, desabrigados, insegurança, feridos e mortos. Muitos mortos pelas ruas ou em valas comuns.
O que muda um pouco essa paisagem, o que tem diferente, é a presença de pessoas tão especiais, tão cheias de amor e de compromisso com a vida, que estão lá para ajudar das maneiras mais diversas.
A gente sempre acha que "o quintal do vizinho é mais florido"... Como está o seu agora? Olha o "jardim" daquelas pessoas?
Bem, sem mais, procure em seu estado, em seu país onde estão os pontos de recolhimento de donativos. Eles serão enviados através da FAB ao Haiti. Se puder, AJUDE!!!
Podem ser entregues alimentos não perecíveis, água e roupas.
Beijos a todos e obrigada por estarem sempre pelo VEM FAZER HISTÓRIA!
Aqui você encontra conteúdo diversificado de conhecimentos gerais. Assuntos relacionados à Geografia, História, Cultura, Cotidiano, Curiosidades e Amenidades do Brasil e do mundo. SINTA-SE EM CASA E SEJA MUITO BEM-VINDO!
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
POSTAGENS MAIS VISITADAS
-
1. Qual o marco inicial da Segunda Guerra Mundial? R. A invasão da Polônia pela Alemanha em 1º de setembro de 1939. 2. Na Segunda Gu...
-
1. O que são civilizações fluviais? R. São civilizações que surgiram às margens de rios. 2. Qual o significado da palavra "Mesop...
-
1. A chegada do ser humano à América tem gerado várias hipóteses, uma delas, e a mais aceita, foi a travessia através do Estreito de Bering....
Nenhum comentário:
Postar um comentário