VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

quarta-feira, 25 de março de 2009

AS ILHAS MALDIVAS PODERÃO DESAPARECER!

Você já deve ter ouvido ou lido algo sobre isso... e é verdade! As 1.200 ilhas do arquipélago corre o risco de desaparecer!




COLOMBO, Sri Lanka - Mohamed Nasheed, que mudou a história das ilhas Maldivas no último dia 28 ao ser o primeiro presidente eleito democraticamente em uma eleição multipartidária, está procurando maneiras de proteger suas ilhas do aquecimento global. Nasheed, ex-prisioneiro político, agora governa a nação mais achatada da Terra - com a altura média de 2,3 metros acima do nível do mar - e considerada uma das mais expostas aos perigos do aquecimento global devido ao aumento gradual do nível do mar. O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas alertou para o significativo aumento do nível do mar até o fim do século. Especialistas dizem que muitas das ilhas das Maldivas poderão desaparecer se os mares continuarem a subir.





Paraíso para turistas, as Maldivas correm em o risco de desaparecer / AFP Getty Images




Ibrahim Zacky, líder do Partido Democrático das Maldivas, disse que Nasheed propôs criar um fundo para que as pessoas possam ser realocadas caso a nação de 350 mil pessoas afunde. A solução proposta seria comprar um novo território para seu povo com o dinheiro arrecadado com turistas que visitam as ilhas. Zacky se recusou a dar mais detalhes do plano.

Transição política



Nasheed, novo presidente
das Maldivas



"Nenhum outro país do mundo fez a transição para o regime democrático de maneira pacífica. Eu parabenizo os cidadãos das Maldivas" disse Nasheed em cerimônia após a vitória.

Gayoom, que ficou 30 anos no poder, não participou da cerimônia. Gayoom protagonizou a transformação das Maldivas em um dos resorts mais luxuosos da Ásia, mas seus críticos o acusaram de gerenciar o país como um ditador. Ele venceu seis eleições em que era o único candidato nas cédulas de votação e recebeu somente 46% dos votos nas eleições da última semana.

Em um discurso transmitido por uma rede de TV, Gayoom pediu desculpas pelas injustiças que foram cometidas sob o seu governo. "A todos os que tiveram que enfrentar qualquer tipo de tratamento injusto, dificuldade ou injustiça, eu sinceramente peço perdão", disse.

O novo presidente das ilhas, Mohamed Nasheed, é um ativista que foi preso pelo governo anterior. Ele prometeu pressionar por transformações democráticas profundas depois de lutar por mudança durante anos enquanto estava exilado na Grã-Bretanha e no Sri Lanka.

Fonte: Último Segundo





Algumas imagens para vocês conhecerem um pouco das belezas das Ilhas Maldivas - Obs.: Respire fundo!!! Certamente, daqui a algum tempo essa será a lembrança que teremos delas...






Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS