VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

domingo, 1 de março de 2009

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


Hoje, 1º de março de 2009, a cidade do Rio de Janeiro completa 444 anos de sua fundação. Mais de 6 milhões de pessoas vivem na cidade atualmente.
Foi fundada em 1565 numa fortaleza improvisada entre os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar.
Vivo aqui no Recife, amo esta cidade e me orgulho daqui mas, ainda assim, não poderia deixar de me alegrar e me orgulhar da cidade do Rio de Janeiro, onde nasci. Apesar do seu alto índice de violência (que temos comprovado ser característica de MUITAS e MUITAS cidades brasileiras, infelizmente!) entre outras coisas, a cidade do Rio é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Quem pode discordar?!?!
Sei de onde eu vim, conheço seus grandes e menores problemas e me entristeço com isso, ainda assim, reconheço que "aquele lugar" merece nosso respeito como brasileiros e nosso cuidado também (como todo o nosso país, inclusive!). No restante do post, vocês poderão conferir algo mais sobre a cidade do Rio de Janeiro (resumo de sua fundação) e algumas fotos...

...À época do estabelecimento do sistema de Capitanias Hereditárias no Brasil, o território do atual estado do Rio de Janeiro encontrava-se compreendido em trechos da Capitania de São Tomé e da São Vicente.

Não tendo sido colonizado pelos portugueses, em virtude da hostilidade dos indígenas estabelecidos neste litoral, entre 1555 e 1567, a baía de Guanabara foi ocupada por um grupo de colonos franceses, sob o comando de Nicolas Durand de Villegagnon, que aqui pretendiam instalar uma colônia de povoamento, a chamada "França Antártica".

Visando evitar esta ocupação, assegurando a posse do território para a Coroa Portuguesa, em 1 de março de 1565, foi fundada a cidade do Rio de Janeiro, por Estácio de Sá, vindo a constituir-se, por conquista, a Capitania Real do Rio de Janeiro. (WIKIPÉDIA)

Foi capital do Brasil até 1960 (precedida por Salvador), quando foi fundada Brasília pelo presidente Juscelino Kubitscek.

Confiram agora algumas (pouquíssimas)imagens e digam: É ou não é uma CIDADE MARAVILHOSA?!!







PARABÉNS RIO DE JANEIRO! ETERNAMENTE CIDADE MARAVILHOSA!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

É lógico.Esta cidade é MARAVILHOSA.Eu amo o Rio de Janeiro.

POSTAGENS MAIS VISITADAS