VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

terça-feira, 2 de junho de 2009

QUE VENHA 2014!

FELIPE AMORIM

Como já era esperado, Pernambuco foi escolhido pela Fifa e terá a honra de receber alguns jogos da Copa do Mundo. A subsede será em São Lourenço da Mata, cidade que integra a Região Metropolitana do Recife.


Agora é oficial: Pernambuco é uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. A confirmação veio ontem à tarde, em Nassau, nas Bahamas, durante anúncio do presidente da Fifa, Joseph Blatter. As cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador e Natal também foram contempladas. No Palácio do Campo das Princesas, no Recife, os políticos lotaram o gabinete do governador Eduardo Campos (PSB) para assistirem, ao vivo, a transmissão. Já em São Lourenço da Mata, cidade que integra a Região Metropolitana do Recife, e onde será construída a Cidade da Copa, os moradores comemoraram o feito com shows de artistas locais.


Mas apesar de praticamente garantido como uma das 12 subsedes, antes mesmo do pronunciamento oficial de Blatter, a expectativa era grande para escutar o nome do Estado, outra vez, como uma das subsedes do Mundial. E após a confirmação, o sorriso ficou estampado nos rostos de todo mundo. “É uma enorme alegria que estou sentindo por Pernambuco ter conquistado uma das sedes da Copa. Tudo foi fruto de um trabalho zeloso, cumprindo à risca as entregas dos documentos nos prazos exigidos pela Fifa”. Estas foram as primeiras palavras de Eduardo Campos, durante entrevista coletiva, minutos após o anúncio oficial.

Para Campos, vários foram os fatos preponderantes para Pernambuco ter vencido mais essa disputa, porém, estar localizado num ponto estrategicamente no Brasil contribuiu, e muito. “Temos uma belíssima situação geográfica. Estamos muito próximos da Europa, da África e da América do Norte. Por sinal, isso também ajudou na escolha de Natal”, disse.


Passada toda a euforia, os governantes locais concentrarão os esforços para que o que foi apresentado aos inspetores da Fifa saia do papel do jeito que está. Por isso, já no próximo dia 31 de agosto, deverá ser publicada uma licitação para a construção da Arena Pernambuco, que, inclusive, de acordo com o secretário da Casa Civil do Estado, Ricardo Leitão, tem um clube local interessado em mandar seus jogos lá. Mesmo sem dizer qual é, notícias de bastidores dão conta que seja o Náutico.


As outras obras que estão envolvidas diretamente na Cidade da Copa também estão ganhando corpo. “A duplicação da BR-408 já está licitada, enquanto a construção da estação Cosme e Damião está precisando apenas de uma licença ambiental para começar, além de adequar o projeto de 20 mil para 45 mil usuários”, explicou Leitão, que não ficará mais à frente do Comitê Executivo da Copa.


Os prefeitos das duas cidades também estiveram presentes na coletiva, e ambos comemoraram - cada um com seu ponto de vista - a conquista de Pernambuco. O de São Lourenço da Mata já vislumbra a redução do desemprego com a Copa. “Nós temos um grande índice de desemprego, e essa será uma excelente chance de traduzir isso em trabalho”, espera Ettore Labanca (PSB). Enquanto isso, o do Recife, João da Costa (PT), prevê uma melhoria substancial no turismo do Estado. “Todos sairão ganhando com os jogos, como Olinda e Porto de Galinhas, por exemplo. Mas, para isso, precisamos trabalhar de forma integrada”, completou.


ASSINATURA

Ainda ontem, sem perder tempo, o governador Eduardo Campos arregaçou as mangas e já começou a trabalhar. Durante a entrevista coletiva, ele assinou um projeto de lei para beneficiar os investimentos que visam a Copa do Mundo em Pernambuco, como é uma exigência da Fifa. “O dia de hoje (ontem) não se resume apenas às festas. Precisamos trabalhar desde já. Por isso, assinarei agora o primeiro projeto de lei de isenção fiscal completa nos tributos estaduais para favorecer os investimentos em tudo que estiver relacionado com a Copa”, anunciou. A matéria chegará à Assembleia Legislativa hoje, onde passará pelas Comissões da Casa. Só a partir daí é que o projeto volta ao Palácio do Campo das Princesas para ser assinado pelo governador e virar lei imediatamente. “Estamos fazendo isso para cumprirmos todos os prazos”, completou.

A futura Arena Pernambuco

A cidade da Copa (em São Lourenço da Mata)


Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS