VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

terça-feira, 2 de junho de 2009

FAB encontra destroços de avião da Air France


Estamos vivendo momento de verdadeira comoção mundial. O acidente aéreo com o Air Bus da Air France trouxe dor e tristeza ao mundo todo. Pessoas de várias nacionalidades (cerca de 1/4 eram brasileiro!) estavam a bordo do avião que desapareceu...

Mais um acontecimento horrível para marcar com dor a nossa história.


Por Pedro Fonseca e Rodrigo Viga Gaier RIO DE JANEIRO (Reuters) - Aviões da Força Aérea Brasileira encontraram nesta terça-feira destroços do Airbus A330 da Air France que desapareceu no domingo sobre o Atlântico com 228 pessoas a bordo.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, visitou os parentes dos ocupantes do voo AF 447, que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, num hotel da zona oeste do Rio e confirmou, em entrevista coletiva, que os destroços avistados por aviões da FAB são do avião da Air France.

"Não há a menor dúvida que os destroços são do avião da Air France", afirmou o ministro, acrescentando que o avião caiu dentro das águas territoriais brasileiras, antes do limite marítimo de Dacar (Senegal).

Segundo ele, os destroços foram localizados a 1.200 quilômetros de distância da cidade do Recife. Os destroços, partes metálicas e não-metálicas, foram visualizados numa extensão de 5 quilômetros.

Em nota divulgada mais tarde, a FAB informou que os destroços foram encontrados por volta das 12h20 (horário de Brasília) a cerca de 700 quilômetros de Fernando de Noronha.

De acordo com a Força Aérea, a quantidade e o tipo de material avistado --peças brancas, fiação e manchas de óleo dispersos por cerca de 6 quilômetros-- levou à conclusão de que os destroços pertenciam ao Airbus que fazia o voo AF 447.

Segundo Jobim, "até o momento não foi encontrado nenhum corpo". A Marinha divulgou que a temperatura da água no local onde foram encontrados os destroços era de entre 28 e 30 graus Celsius, quente o bastante para a sobrevivência de um ser humano.

"Isso dá um tempo, no aspecto de hipotermia, indeterminado de permanência na água. Vai depender da resistência física desse corpo, se sofreu algum choque ou algum ferimento", disse o contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, a jornalistas em Brasília.

"O que nos move, principalmente nessa missão, é a esperança de encontrar sobreviventes", acrescentou.

Familiares de passageiros que estavam no avião da Air France, no entanto, demonstravam desânimo após o encontro com o ministro da Defesa.

"A última ponta de esperança que nós tínhamos não existe mais depois das informações passadas pelo ministro. Antes muitos de nós achávamos que o avião poderia ter pousado numa ilha ou coisa parecida, agora não dá mais", disse Aldair Gomes, pai de Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

"Eu só quero encontrar o corpo do meu filho para que ele tenha o mínimo de dignidade no fim da sua vida."

Em nota, a Presidência da República informou que o presidente em exercício, José Alencar, decretou luto oficial de três dias "em sinal de pesar pelas vítimas do acidente aéreo".

INVESTIGAÇÕES

As investigações sobre o acidente com o Airbus A330, que tinha 58 brasileiros a bordo segundo a companhia aérea francesa, são de responsabilidade da França em atendimento à legislação internacional.

De acordo com a Aeronáutica, dois investigadores franceses já estão no Brasil e trabalham em coordenação com um investigador do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O grupo conta com o apoio de integrantes dos serviços regionais de prevenção de acidentes aéreos do Rio de Janeiro e do Recife, segundo a FAB.

No entanto, segundo Jobim, ainda não existe nenhuma indicação da localização da caixa-preta da aeronave, dispositivo fundamental na investigação de qualquer acidente aéreo.

"Caixa-preta não bóia, estamos numa região de 2.000 a 3.000 metros de profundidade", afirmou o ministro. "A descoberta terá grande dificuldade."

Enquanto isso, militares brasileiros mantêm os trabalhos de busca na área em que foram encontrados os primeiros destroços, a 700 quilômetros de Fernando de Noronha e a 150 quilômetros do local onde o Airbus A330 enviou uma mensagem automática informando que sofria com problemas técnicos.

Uma aeronave de sensoriamento R-99 iniciará as buscas noturnas e, durante a madrugada, três aviões C-130 Hércules voarão para a região. No total, a FAB conta com sete aviões e dois helicópteros na região de busca, com 100 pessoas envolvidas na operação.

Além disso, cinco embarcações da Marinha se locomovem para a região onde foram encontrados os destroços, incluindo um navio-tanque. A primeira delas, o navio patrulha Grajaú, deve chegar à região às 18 horas de quinta-feira.

Inicialmente a expectativa era de que o navio chegasse às 11h, mas essa estimativa foi adiada devido a condições climáticas que impedem que a embarcação se locomova a uma velocidade maior.

Um navio da França, capaz de realizar exploração no fundo do mar, também ajudará nas buscas.

Segundo Jobim, os destroços visualizados e eventuais vítimas que forem encontradas serão transportados por navios da Marinha, com auxílio de helicópteros, para a ilha de Fernando de Noronha e depois encaminhados para Recife.

Fonte: ÚLTIMO SEGUNDO

Desde já, pedimos a Deus Suas consolações às famílias...

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS