VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LEMBRANÇA DO HOLOCAUSTO - SEMANA MUNDIAL

27 de janeiro de 1945 está oficialmente reconhecido como um dia de recordação das vítimas do Holocausto em diversos países, incluindo o Reino Unido, Itália e Alemanha, porque marca o dia em que um exército soviético avançou e libertou o maior campo de concentração nazista, Auschwitz-Birkenau, na Polónia.
wikipedia / commons

No dia 1 de novembro de 2005 uma resolução co-patrocinada por 104 Estados-membros, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 27 de janeiro como Dia da Lembrança do Holocausto. O então Secretário-Geral Kofi Annan, disse que a ONU faria a sua parte para manter a memória viva em uma tentativa de prevenir futuros atos de genocídio.

Continue lendo e veja a programação em Recife...


Na tarde desta quarta-feira (27), será aberta no Recife (PE) a “Semana Mundial de Lembrança ao Holocausto”. A data foi definida pela ONU e há eventos em várias partes do mundo.

Em Pernambuco a programação será marcada por duas exposições internacionais, na Sinagoga Kahal Zur Israel: Anne Frank – Uma História para Hoje e Desenhos das Crianças de Terezín. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da solenidade de abertura, que acontecerá às 17h.

A exposição Anne Frank – Uma História para Hoje tem caráter educativo e foi montada em Amsterdã, na Holanda, pelo Museu Anne Frank. Já Desenhos das Crianças de Terezín traz pinturas feitas por crianças que viveram naquele campo de concentração, instalado na então Tchecoslováquia (hoje dividida entre Eslováquia e República Tcheca) pelos exército alemão.

Por: Alexandre de Souza Acioli



FONTES:
- Nações Unidas
- Eventolândia


Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS