VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

SEMANA SANTA PELO MUNDO

De Paixão de Cristo em Pernambuco até ode a ancestrais na China, saiba como diversas culturas comemoram a Páscoa

Engana-se quem pensa que o mundo inteiro come ovos de chocolate na Páscoa. Os festejos para essa data possuem variações de origem em cada região do planeta, e é isso que faz esta festa uma das mais diversificadas da cultura global.

Desfile em Lorca, na Espanha. Personagens bíblicos e da história antiga envoltos em ouro atraem turistas


Na Espanha, em especial na cidade de Lorca, a Páscoa é celebrada com luxo e teatralidade. Não se assuste se, ao andar pelas ruas na época da semana santa, você ver figuras como Cleópatra, Júlio César, Nero e Moisés desfilando juntos. É costume que personagens bíblicos e da história e da literatura apareçam envoltos em mantos de seda e ouro, sobre carros alegóricos e cavalos adestrados, tudo para comemorar a páscoa.


O esbanje e a encenação presentes na festa parece atrair os viajantes para Lorca. A cidade recebeu em 2007 o título de Semana Santa de interesse turístico internacional e a cada ano honra mais seu título. Já em Sevilha, são feitas procissões com os fiéis encapuzados espalhando incenso pelas ruas. Alguns até mesmo se auto-flagelam para punirem-se de seus pecados.



Fiéis caminham encapuzados em Sevilha, espalhando incenso pela cidade


Mulher na China homenageia seus ancestrais no Ching Ming, que ocorre na data da semana santa


Enquanto acontece a semana santa aqui no ocidente, na China comemora-se simultaneamente um feriado chamado Ching Ming, no qual as pessoas visitam os túmulos dos ancestrais e deixam oferendas para eles, como forma de satisfazê-los em relação aos seus descendentes.

Aqui no Brasil, enquanto uns aproveitam a semana santa para descansar, outros a celebram a páscoa é comemorada por meio de tours da fé e de entretenimento. Dentre os principais pontos considerados “relíquias religiosas” no país, encontra-se Nova Jerusalém, em Pernambuco.

Cena da Paixão de Cristo apresentada em Nova Jerusalém




Neste ano, Murilo Rosa interpretará Jesus, enquanto Oscar Magrini será Poncio Pilatos


A cidade que imita um pedaço da Jerusalém original possui uma programação especial na Páscoa. Lá é encenada a “Paixão de Cristo” mais famosa do Brasil, que atrai uma platéia de em média dois milhões de pessoas por ano. Em um palco ao ar livre, o evento traz sempre grandes atores da atualidade para representar a trajetória de Cristo, esse ano, interpretado por Murilo Rosa. Nesses quatro dias de feriado, ganhar ovo de chocolate é só detalhe.

Fonte: MSN



Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS