VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

I UNIDADE - 8º Ano (7ª Série)

ATENÇÃO!!! OS ASSUNTOS DEVEM SER LIDOS EM CASA! NAS AULAS TEREMOS OUTRAS ATIVIDADES, OK?!


A EXPANSÃO DA AMÉRICA PORTUGUESA (Unidade 1)
Esse ano comemoramos o bicentenário da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, e começaremos o ano letivo falando de Portugal. Pois bem, veremos a crise portuguesa e a queda do comércio; que alternativas buscaram para vencer a crise; as expedições dos bandeirantes, o aprisionamento dos índios e o avanço para o sertão; A Companhia de Jesus e sua atuação na América portuguesa (Brasil); as missões jesuíticas; crise e rebeliões na América portuguesa.

  • A ÉPOCA DO OURO NO BRASIL (Unidade 2)
    O ouro no brasil: as primeiras descobertas; a Guerra dos Emboabas; como era feita a exploração, a cobrança de impostos e o controle do ouro e do diamante; a vida de quem trabalhava nas minas; como ocorreu o crecimento da vida urbana e da sociedade mineira; funcionamento das irmandades religiosas; o mito Chica da Silva; O barroco mineiro; segredos de Aleijadinho.

Trabalho da I Unidade: Tem alguém que não gosta de viajar? Conhecer lugares diferentes? Para fazer uma viagem legal, sempre é bom receber uma orientação sobre os lugares mais atrativos, pontos turísticos principais, etc. Você vai criar um folheto turístico! (detalhes do trabalho serão dados na aula).

Um comentário:

Anônimo disse...

pow libna tow adorando esse blog que vc construio tah perfeito beijosx adoro tu d+

POSTAGENS MAIS VISITADAS