VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

I UNIDADE - 7º Ano (6ª Série)

ATENÇÃO!!! OS ASSUNTOS DEVEM SER LIDOS EM CASA! NAS AULAS TEREMOS OUTRAS ATIVIDADES, OK?!


A FORMAÇÃO DA EUROPA FEUDAL (Unidade 1)
Estudaremos como foi e o que causou a queda do Imperio Romano e que mudanças provocou na sociedade; as migrações bárbaras e atradição querreira desses bárbaros germânicos; como eram os germânicos na Idade Média (poder); o Imperio cristão: alianças entre reis e papas; a sociedade feudal: características sociais e econômicas; o ensino e acultura na Europa feudal.

  • MUNDOS ALÉM DA EUROPA (Unidade 2)
    "Viajaremos" pelo oriente... A arábia: o deserto, as tribos nômades, Meca, a religião; o nascimento do islamismo; o profeta Maomé e seus sucessores; como era a economia e a cultura no mundo muçulmano. "Veremos" a África dos reinos ocidentais: como era antes da chegada dos europeus; os grandes reinos e suas grandiosidades; um reino critão na África oriental... acredita? O reino de Aksum!
Trabalho da I Unidade: História está muito ligada à arte, sabia? Sabe o que é um mosaico? Se não sabe, não se preocupe. Vamos aprender! Mas já vou adiantar que eles foram muito usados na decoração das mesquitas muçulmanas. Agora é a sua vez de produzir um belo mosaico! (os detalhes do trabalho serão dados na aula)

Um comentário:

Unknown disse...

Esse blog vai fazer sucesso!!!

POSTAGENS MAIS VISITADAS