VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

AVIÃO COM 155 PESSOAS CAI NO RIO HUDSON, EM NOVA YORK; TODOS SOBREVIVEM

Você acredita em milagres? Pois é, deveria acreditar...
Enquanto amargamos tristezas como o que está acontecendo entre Israel e Palestina, uma notícia boa! Em um acidente que poderia ter um final ruim, muitas famílias renasceram...


Segundo afimou o piloto à rede de TV CNN, dois pássaros teriam entrado na turbina após a decolagem, causando o acidente.


Um Airbus A 320 que tentava retornar ao aeroporto de La Guardia caiu no rio Hudson, em Nova York. Logo após a queda, muitos passageiros conseguiram deixar a aeronave e ficaram aguardando por resgate em cima da asa do avião. Eles receberam coletes salva-vidas e foram retirados pelas equipes de resgate e pelas embarcações que passavam no rio.

O voo US Airways 1549 tinha acabado de decolar do aeroporto de La Guardia com destino à localidade de Charlotte, na Carolina do Norte. A companhia aérea confirmou que 155 pessoas estavam a bordo, sendo 150 passageiros e cinco tripulantes.

Segundo afimou o piloto à rede de TV CNN, dois pássaros teriam entrado na turbina após a decolagem, causando o acidente. Segundo o Federal Aviation Administration, o avião caiu após falha na decolagem.

O avião, que caiu na altura da Rua 50 da parte oeste de Manhattan, encontra-se parcialmente submerso nas águas geladas do rio Hudson, que separa a famosa ilha nova-iorquina do estado vizinho de Nova Jersey. Nova York passa por um inverno rigoroso, com temperaturas negativas entre 3 e 6ºC.

A Administração Federal da Aviação Civil americana, confirmou que todos as pessoas que estavam no avião foram resgatadas. "Todos já estão fora do avião, muitos saíram sozinhos, mas não podemos confirmar se há mortos ou feridos. Tudo o que nos foi comunicado é que todos estão fora da aeronave", disse Laura Brown, porta-voz da agência.

Um passageiro resgatado do voo 1549 também disse à rede CNN acreditar que todos os passageiros conseguiram sair a salvo da aeronave. "Eu estou bem certo de que todo mundo saiu", disse o passageiro, identificado pela emissora como Alberto Panero. "É simplesmente inacreditável que todos estejam vivos."

Outro passageiro disse à agência de notícia Reuters ter ouvido um som semelhante ao de uma explosão alguns minutos depois da decolagem. "O motor explodiu. Houve fogo por toda a parte e cheiro de gás", afirmou Jeff Kolodjay, de Norwalk, Connecticut. "Havia pessoas sangrando por todo lado. Nós batemos forte na água. Foi assustador.

"As redes de TV transmitiram ao vivo entrevista com outro passageiro resgatado, que afirmou que o piloto da aeronave teria anunciado ao descida e pediu que se preparassem para o impacto. "Foi assustador, todos começaram a rezar", relatou.

Da Redação da Abril. com, com agências internacionais

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS