VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

domingo, 15 de junho de 2008

9º ANO - RESPOSTAS DA ATIVIDADE

1. A economia do país não sofreu danos, já que que a guerra não foi travada em seu território; a guerra destruiu grande parte do potencial industrial europeu, fazendo com que as exportações norte-americanas conquistassem um grande mercado.
2. O crack (quebra) da bolsa de Nova York.
3. Países como Nepal, Butão e União Soviética.
4. A união Soviética possuía economia socialista, e havia sido isolada pelos países capitalistas após a guerra civil, para que seu socialismo não fosse exportado.
5. New Deal.
6. A vontade do grupo governante se confunde com a vontade do Estado; há intervenção do estado na vida das pessoas; as relações sociais são reguladas e seu cotidiano é rigidamente policiado; a propaganda ideológica do regime é intensa; imprensa, cultura e educação são diariamente controlados; uso da força; quem discordar do regime ou pertencer a um grupo étnico diferente do dominante, e considerado inimigo nacional.
7. Facismo, Nazismo e Stalinismo
8. Mussolini, Hitler e Stalin.
9. Pangermanismo - O estado alemão deveria reunir todos os alemães que viviam em outros países em uma mesma nação, e estender seu domínio sobre outros territórios para assegurar-se como potência mundial.
Espaço vital - Os "povos inferiores" deveriam ser dominados e parte da sua população eliminada, para que os alemães, a "raça superior", pudessem se multiplicar e viver adequadamente.
10. Cerca de 20% do território tcheco, passou para as mãos alemães; a Eslováquia separou-se das regiões tchecas e tornou-se um país de influência alemã; um ano após o acordo, Hitler apossou-se do restante do território tcheco.
11. Acordo pelo qual alemães e soviéticos dividiriam a Polônia, e a União Soviética recuperaria territórios perdidos ao final da Primeira Guerra.
12. Aviação de guerra da Alemanha.
13. Marinha e aviação japonesas atacaram a base norte-americana de Pearl Harbor, no Havaí.
14. O governo norte-americano lançou a bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima , no Japão, no dia 6, e no dia 9, em Nagasaki.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS