VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

HISTÓRIA - CONHEÇA A ÍNDIA


A República da Índia é um país que ocupa a maior parte do subcontinente indiano (formado por Índia, Paquistão, Bangladesh, Nepal e Butão e, por razões culturais e tectônicas, a ilha do Sri Lanka e as Maldivas) e ainda as ilhas Laquedivas e Andamão e Nicobar. São muitos os países que circundam a Índia, formando fronteiras com China, Nepal, Butão, Mianmar, Bangladesh, Paquistão, além de ser banhada pela a Baía de Bengala, pelo oceano Índico, pelo mar das Laquedivas e pelo mar Arábico.

Muitas línguas em um só país
Depois da China, é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de um bilhão de habitantes. Reconhece mais de 20 línguas oficiais, dentre elas o hindi (falada no norte, é a língua da administração central), o tâmil (no sul) e o inglês.



Sua capital é Nova Délhi, cidade projetada pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens. A cidade é conhecida por seus boulevares amplos e cercados por árvores, e por abrigar diversas instituições e monumentos nacionais.

A chave para o novo mundo
Segundo a jornalista Mira Kamdar, a Índia é uma potência emergente do século XXI. “Nenhum outro país tem mais importância para o futuro do planeta do que a Índia. Não há desafio que enfrentemos, oportunidade que ambicionemos, em que ela não tenha importância crítica. (…) O mundo está passando por um processo de reciclagem profunda, no qual a ascensão da Ásia é o fator mais importante. A Índia tem a chave para esse novo mundo”, escreve Mira em seu livro Planeta Índia: a ascenção turbulenta de uma nova potência global.

A civilização indiana é uma das mais antigas do mundo e sua população diversificada divide-se em muitas religiões como o hinduísmo, o budismo, a religião muçulmana, o jainismo e o sikhismo.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS