VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

EGITO ATUAL - CAIRO


Com 15 milhões de habitantes, o Cairo, em árabe Al-Qahira, é a maior cidade do Oriente Médio e, pelo menos, quatro vezes maior do que qualquer outra cidade da África. Por ser a capital do Egito, muitos residentes do Cairo (chamados cairenses) trabalham para o governo. A cidade é cor de bronze e bege por causa dos muitos anos exposta à areia e ao smog. O tráfego segue lento, geralmente a passo de lesma e às vezes, a velocidades incríveis, mas de qualquer maneira, os faróis vermelhos, geralmente, são ignorados, com amplo uso de buzinas e gritaria. Na verdade, o Cairo pode ser a cidade mais barulhenta do mundo. Localizada ao longo do Rio Nilo, a poucas milhas de seu delta, o Cairo divide o país em "Alto" e "Baixo" Egito.



Comparada à longa historia do Egito, a capital é praticamente nova, com apenas 1.000 anos de idade. Seu nome arábico, al-Qahira, significa "vitorioso," e o Cairo, sem dúvida, foi uma cidade vitoriosa por centenas de anos após a sua criação. Foi a capital de poderosas dinastias muçulmanas antes de cair em mãos estrangeiras. Hoje, mais de 400 monumentos históricos ainda sobrevivem, a maior parte dentro ou próximo à vizinhança chamada "Cairo Islâmica". Entre os mais famosos estão: a Cidadela, a Mesquita Muhammed Ali Mosque e a Mesquita El-Hussein. O grande mercado Khan el-Khalili, com suas ruas estreitas de vendedores e cafés, foi criado inicialmente em 1380 d.C.



Cairo está lutando para ser uma cidade moderna à sombra das antigas pirâmides de Gizé. Arranha-céus, trens subterrâneos e a alta sociedade misturam-se com velhas casas de tijolos, carrinhos puxados por mulas e crianças pobres pedindo esmolas. Desde a sua fundação, o Cairo tem sido a capital cultural do mundo árabe, produzindo eruditos em suas universidades e hoje produzindo mais filmes e programas de televisão árabes do que qualquer outro país. Cairo, também é considerada a capital política do mundo árabe.

Mas, a maioria dos cairenses simplesmente estão tentando sobreviver. Cada vez mais pessoas deixam suas aldeias em direção às cidades todos os dias, sem emprego ou trabalho à sua espera. Alguns vivem em barcos a remo ao longo do Nilo. Quase 500.000 vivem em tumbas nos grandes cemitérios da cidade, chamada Cidade dos Mortos, onde o governo fornece água corrente e eletricidade. Os cairenses se viram como podem, sempre mantendo o seu senso de humor. Quanto mais parentes vêm morar em seu apartamento de um quarto só, eles dizem que já é possível desmaiar sem cair no chão.

Fonte: Geocities

Quer muito mais informações sobre o Egito? Clique na imagem abaixo!






2 comentários:

Anônimo disse...

verdade

Anônimo disse...

Oi eu gostaria de saber o resumo mesmo sobre EGITO ATUAL tenho prova amanha e presciso estudar hoje se tem como me mandar hj obrigado bjs

POSTAGENS MAIS VISITADAS