VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJAM BEM VINDOS!!!.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ESTÁTUA DE CRISTO É CONSTRUÍDA NA POLÔNIA

Eis as imagens dos dois "Cristos".
O que vocês acham da polêmica que tem envolvido a construção dessa estátua na Polônia?
Há um vídeo no final do post para vocês saberem mais um pouco.


Preciso confessar algo: foi muito difícil pra mim encontrar uma imagem que me faça parecer imparcial diante das duas imagens. Procurei a mais simples do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, e foi dificílimo! São umas imagens mais belas que as outras. Bem eu tentei... (ô coisa difícil!)
Não poderia deixar de dizer que o mundo cristão reconhece a intenção dos poloneses de fortalecimento da fé, e isso é louvável.



Rio de Janeiro - Brasil



Polônia

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO




NOVA PROVA DO ENEM - "A SAGA CONTINUA..."

Desejamos desde já, sorte a todos os que passarão pela "tortura" psicológica e mental que uma prova dessas produz. E esperamos que não ocorram mais problemas!!!


Nova prova do Enem será aplicada na primeira quinzena de dezembro
Testes serão apenas para os alunos prejudicados pela impressão incorreta das provas e data exata será divulgada na quarta-feira



Os estudantes prejudicados pelos erros de impressão nas provas amarelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão um novo exame na primeira quinzena de dezembro. Segundo o MInistério da Educação, a data precisa será informada até a próxima quarta-feira. Nesta quinta-feira, a Advocacia Geral da União conseguiu derrubar a liminar que determinava a reaplicação do Enem para todos os participantes que se sentissem em prejuízo por conta dos problemas ocorridos nos dias 6 e 7 de novembro.

O consórcio contratado para aplicação das provas, Cespe/Cesgranrio, continuará a analisar as 116.626 atas dos locais de prova para identificar os estudantes eventualmente prejudicados pelos erros de impressão da prova de sábado (dia 6) durante a próxima semana. Esses participantes serão informados por SMS, e-mail, telefone e carta da idenficação e terão direito ao novo teste.

Em reunião esta tarde, representantes do consórcio e do Ministério da Educação definirão a nova logística de aplicação, que não deverá alterar o calendário do Enem 2010. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2011 e o início do processo da Seleção Unificada (Sisu) para a segunda quinzena de janeiro de 2011.

O prazo para os alunos requisitarem a correção das provas de ciências humanas e ciências da natureza de forma invertida ao que estava escrito no cartão de respostas terminou à meia-noite desta sexta 19/11.

FONTE: Último Segundo



terça-feira, 9 de novembro de 2010

ENEM - E AGORA? O QUE VAI ACONTECER?



Estamos aguardando o que virá depois desse "sucesso extraordinário", segundo o Presidente Lula, que foi o Enem realizado nos últimos dias 6 e 7 de novembro. Enquanto isso, vejamos o que está contecendo...

Justiça proíbe divulgação de gabarito do Enem
Juíza do Ceará que suspendeu o exame afirmou que todas questões relacionadas ao exame estão suspensas. Governo prepara recurso

A juíza federal Karla de Almeida Miranda decidiu não aceitar o pedido do Ministério da Educação para divulgar o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Não pode absolutamente nada que envolva a prova. Está suspenso”, afirmou ao iG. Para ela, a liminar expedida pela Justiça Federal do Ceará que suspendia o exame nesta segunda-feira já havia deixado claro que incluia também a divulgação de gabaritos.

Pela decisão também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame, e ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final. A determinação da Justiça pela suspensão do exame partiu da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Ceará, quando o procurador da República Oscar Costa Filho questionou a segurança do Enem. Segundo o MP, a juíza considerou importante que o gabarito não seja divulgado, porque poderá acarretar ânimos acirrados entre os candidatos eventualmente aprovados e aqueles que não obtiveram resultado positivo.

Nesta manhã, o ministro Fernando Haddad afirmou que não trabalhava com a hipótese de não poder publicar o gabarito. A divulgação das respostas das provas do fim de semana estava prevista para ocorrer às 18h desta terça-feira.

Nesta tarde, a Advocacia Geral da União anunciou que vai apresentar, até segunda-feira, um agravo de instrumento ao Tribunal Regional Federal da 5ª região, que também serve como pedido de reconsideração para a juíza. Se nenhuma das instâncias voltar atrás na suspensão do Enem, entrará com pedido de liminar direcionado ao presidente do TRF-5, para que a decisão seja suspensa. Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Ceará, agora a decisão já deve ser tomada em outra instância.

Isonomia

Para o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, o princípio da isonomia com a realização de um novo Enem apenas para os alunos que foram prejudicados pelos erros de impressão na prova amarela será garantido tanto na questão educacional como constitucional. Para ele, por mais que as perguntas sejam diferentes, o que importa é que o conteúdo cobrado é o mesmo.

"O que se avalia na prova não é um conhecimento específico de uma questão, mas a formação educacional que o aluno teve ao longo da vida". afirma. "Reaplicar o Enem para todo mundo é prejudicar 3 milhões e 398 mil candidatos que não tiveram as provas erradas", acrescenta. "A fragilidade foi séria, é preciso reconhecer. Mas não podemos justificar isso com outro erro (reaplicar a prova a todos)", disse.

Lucena Adams defendeu ainda que o novo exame seja aplicado apenas aos alunos atingidos pelo problema de impressão nos cadernos amarelos, uma vez que esse é um critério objetivo. "Se todas as pessoas que se sentirem prejudicadas fizerem de novo, vamos dar uma nova chance para aqueles que acharam que foram mal no exame", diz.

O advogado-geral da União disse que não está preocupado com uma possível "judicialização" do Enem. Segundo ele, as brigas no Judiciário se tornaram um "fenômeno brasileiro" e lembrou que, ao final de qualquer concurso, multiplicam-se ações na Justiça.

FONTE: Último segundo

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL


Dilma Rousseff entra para a história do Brasil como a primeira mulher a assumir esse cargo no país. Mesmo não sendo uma maioria tão expressiva (foram cerca de 55 milhões de votos contra cerca de 43 milhões para o candidato Serra), o plebiscito teve seu fim com os números favorecendo a candidata, agora presidenta, Dilma Rousseff.

O Brasil tem marcas dolorosas e honrosas na sua trajetória histórica, política e cultural e, mais uma vez, mostra que sempre está pronto a isso: FAZER HISTÓRIA.

Com a coerência de cidadãos brasileiros que somos, vamos torcer para que Dilma Rousseff faça um governo próspero. Que a democracia e o bem comum prevaleçam. Que nossa política não assuma "cara" de um ou outro partido, mas que possa ser a junção das boas idéias e intenções em prol desse povo tão sofrido.

Povo orgulhoso de sua Pátria, mas marcado pelos "deslizes e enganos" dos que detem o poder.

E que Deus nos abençôe a todos nessa nova jornada e dê discernimento, principalmente aos que tomam as decisões. Precisamos de reformas na área de saúde, economia, segurança, tributos, trabalho, previdência, e etc, etc, etc, etc...

Foi uma campanha árdua e cansativa para os candidatos. Com ataques e defesas que deixaram o povo brasileiro em luta também. Agora, nos resta esperar, torcer, ajudar e fiscalizar.

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!