VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

LIVROS ILEGAIS

Foto: Reprodução / TV Globo


Esse post vai para aqueles pais/ alunos que compram livros do professor. A venda desses livros é ilegal, já que são de uso exclusivo dos professores, que recebem esses livros gratuitamente das editoras, tanto para análise como para uso em aula.
O estudante pode até ter um "trabalhão" e apagar as respostas (no caso do livro que já vem respondido), e ainda tem os que nem isso fazem. O fato é que quem compra um livro que não pode ser vendido, está incentivando e "alimentando" uma ilegalidade.
Os sebos foram criados com o intuito de vender livros usados. É uma livraria de livros usados! Leia e veja nesse post a reportagem do NE TV feita nesta sexta-feira (29/01/2010), quando a polícia apreendeu muitos livros no Recife.

Livros que deveriam ser distribuídos para professores são apreendidos no Recife

Dentro deles (dos depósitos), mais de 10 mil livros didáticos, principalmente de português e matemática

Da Redação do pe360graus.com

Cerca de10 mil livros, distribuídos de graça e que deveriam estar nas mãos dos professores em sala de aula, estavam sendo vendidos no Centro do Recife. A polícia fechou, nesta sexta-feira (29), os locais onde o material era comercializado ilegalmente.

Os dois depósitos fechados ficam no centro, nas ruas Siqueira Campos e Marquês do Recife. Os livros eram principalmente de português e matemática, e exemplares do professor - que são de venda proibida, que trazem as respostas dos exercícios.

Esses livros são entregues, de graça, às escolas todo início de ano pelas editoras. A polícia suspeita que o material tenha sido vendido pelos próprios professores aos donos dos depósitos.

“A gente vai começar a investigar a origem dos livros, quem repassou para os proprietários dos depósitos”, disse o delegado Tiago Cardoso. A polícia também apreendeu livros que eram vendidos nas ruas do Recife por fiteiros.

VEJA O VÍDEO DA AÇÃO DA POLÍCIA. CLIQUE NA IMAGEM DO NE TV





Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS