VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJAM BEM VINDOS!!!.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

HAITI... (2)

Muitos sites têm disponibilizado informações sobre tudo o que aconteceu e está acontecendo, principalmente sobre a ação e situação do contingente enviado ao Haiti.
As Forças Armadas Brasileiras, como um todo, estão envolvidas na ação de ajuda.
Marinha, Exército e Aeronáutica, que já tinham atuação nesse país, encontram-se envolvidas nessa missão de resgate, socorro e reconstrução.

Abaixo, o link do Exército Brasileiro, para quem quer ter mais informações e ver fotos. É muito interessante. Mesmo que haja uma recompensa prevista para essas pessoas que foram para o Haiti, nada é maior do que o risco de morte que correm, e o tremendo amor pela salvação de vidas que demonstram.

Estão de parabéns! Deus os proteja!

Link Exército Brasileiro

Abaixo, a mensagem do Comandante do Exército aos familiares das vítimas no Haiti
em PDF, clique AQUI para ler)

Continue lendo e veja o que mais está sendo feito e como podemos ajudar.


VOLUNTÁRIOS - Cerca de 500 profissionais da Rede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dos Hospitais do Rio de Janeiro e do Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul, entre outros estão à disposição do Ministério da Saúde para atender o governo haitiano assim que solicitado. Quando demandado, serão enviados prioritariamente ao Haiti equipes de saúde do Sistema Único de Saúde que possuem experiência em situação de desastres, urgência e emergência e traumatologia, entre outras especialidades a serem definidas.

O grupo de trabalho do Ministério da Saúde é responsável pela organização da resposta na área de saúde às vitimas do terremoto do Haiti. A partir do banco de dados que está sendo elaborado por meio do cadastro, o grupo organizará o estoque de medicamentos, insumos estratégicos, equipamentos hospitalares e profissionais de saúde disponíveis para atender as demandas e a articulação com o Ministério da Defesa.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL

Esclarecimento sobre doações ao Haiti


O Gabinete de Crise do Governo Federal, coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), instituiu o sistema de captação de doações às vítimas do terremoto que devastou a ilha caribenha. A preocupação em organizar adequadamente o esquema de arrecadação de doações deve-se à atual falta de estrutura em território haitiano.

As necessidades listadas abaixo são as consideradas prioritárias pelo Governo do Haiti e pela Força de Paz da ONU:

1. Medicamentos e ofertas de serviços médicos
- Órgão responsável: Ministério da Saúde
- Contato: missaodeajudahaiti@saude.gov.br

2. Água engarrafada e alimentos para consumo imediato, a exemplo de leite tipo longa vida, sucos em caixa ou lata, achocolatados, biscoitos, barras de cereais, frutas desidratadas e enlatados de pronto consumo.
- Órgão responsável: Secretaria Nacional de Defesa Civil
- Contato: http://www.defesacivil.gov.br/index.asp (unidades da defesa civil do País, com base nos estados e municípios)

3. Outras ofertas de serviços
- Órgão responsável: Gabinete de Segurança Institucional da Presidência República (GSI/PR)
- Contatos: saei@planalto.gov.br ou fax 61.3411-1297.

4. Doações em valores:
Banco do Brasil Conta SOS HAITI- Embaixada do Haiti Agência 1606-3 Conta Corrente 91000-7
Caixa Econômica Financeira Conta PNUD HAITI Agência 0647 Op 003 Conta Corrente 600-1

Acesse aqui as fotos da visita às vítimas do Haiti.

Assessoria de Comunicação Social do GSI
Fotos: Élio Sales
Brasília, DF, 18 de janeiro de 2010
Fax: (61) 3411-1479
asscomgsi@planalto.gov.br

Fontes das informações:
- Site do Exército Brasileiro
- Site do Ministério da Defesa





Nenhum comentário:

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!