VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016!!! A OLIMPÍADA É NOSSA!!!



Esse será um evento histórico, como disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Quero falar um pouco agora, do sentimento que deve estar presente em nós nesse momento: sentimento de brasilidade. Brasilidade é, antes de tudo, vibrar com as conquistas do Brasil. É amar, é torcer para ver o povo brasileiro sorrir, apesar de qualquer realidade que rodeie nossa alegria.
Isso faz parte do "ser brasileiro". Não foi só o Rio de Janeiro que ganhou, que venceu os preconceitos (como disse o presidente Lula), mas o Brasil como um todo.



Nunca houve uma olimpíada na América do Sul. Essa é a nossa vez! E que seja inesquecível, como foi o anúncio hoje em Copenhagen. O povo vibrou e, em gritos que ultrapassaram as fronteiras, os brasileiros se sentiram "poderosos"!
O Rio, primeira sede sul-americana das Olimpíadas contou com um vídeo promocional do Fernando Meireles (que moral!!!) que mostrava os cariocas cantando "Cidade Maravilhosa" e praticando esportes diversos, de um belíssimo discurso feito pelo presidente Lula, e uma arma secreta: um novo vídeo do Fernando Meireles, com a promessa de convencer definitivamente o COI de que a Olimpíada de 2016 deveria ser no Rio. E convenceu!!!
Eu vi o vídeo e foi emocionante! Trata dos muitos povos que vivem aqui, nacionalidades tão diversas, com suas diferentes culturas, e tudo embalado pelo clima esportivo do povo brasileiro e a amabilidade carioca.

Estou orgulhosa como carioca e, principalmente, como brasileira!!!

Veja abaixo o vídeo promocional.



Símbolo das cidades que concorreram com o Rio






Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS