VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

2009 - ANO DA FRANÇA NO BRASIL


O Ministério da Cultura lançou no dia 28 de março, o site do Ano da França no Brasil. Segundo o gerente de Intercâmbio e Projetos Especiais do MinC, Rodrigo Galletti, “a ação tem como principal objetivo divulgar as regras das inscrições dos projetos e fornecer informações à sociedade sobre os eventos que acontecerão em 2009".

A iniciativa, denominada França.br, será realizada principalmente por meio de projetos propostos por franceses e brasileiros, que serão gerenciados e analisados pelo Comissariados da França e do Brasil. O prazo para envio dos projetos propostos no Brasil é até o dia 31 de julho de 2008. Após a aprovação pelos Comissariados brasileiro e francês, os projetos deverão compor um calendário de programação.

No final do post, assista um vídeo falando sobre a influência francesa no nosso país. Bem legal!

A programação terá três eixos de ação:

França hoje - criação artística, inovação tecnológica, pesquisa científica, debate de idéias, dinamismo econômico;
França diversa - diversidade da sociedade francesa, de saberes e regional (regiões da França metropolitana e ultramar);
França aberta - busca de parcerias franco-brasileiras que devem inspirar os projetos, parcerias franco-brasileiras com outros países do mundo (África, Caribe, América Latina) e debates sobre os grandes temas da globalização.

Os projetos culturais e artísticos que necessitam de apoio das Leis Federais de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet e Audiovisual, deverão ser apresentados da forma usual (conforme disponibilizado no site do Ministério da Cultura, no link Apoio e Projetos), com cópia para a Diretoria de Relações Internacionais (DRI/MinC), pelo e-mail dri@minc.gov.br.

Já os projetos que não utilizarão os referidos mecanismos de fomento deverão ser encaminhados diretamente para a DRI/MinC, em formulário próprio disponibilizado na página do Ano da França no Brasil, no link Apresentação de Projetos.

O França.br 2009 foi acordado pelos presidentes da República do Brasil e da França em reciprocidade ao Ano do Brasil na França, realizado em 2005. O Ano da França no Brasil começou em abril, até novembro de 2009. A idéia é proporcionar à França a oportunidade de apresentar, nas diversas regiões brasileiras, as diferentes formas de sua cultura.


Outras informações sobre o Ano da França no Brasil: (61) 3316-2126, na Diretoria de Relações Internacionais do MinC.

Informações à imprensa: (61) 3316-2225/2309, na Comunicação Social do MinC.
(Narla Aguiar, Comunicação Social/MinC)

Fonte: MINISTÉRIO DA CULTURA


Um comentário:

DoUgLaS BaRrAqUi disse...

Gostaria de parabenizar o excelente trabalho que tive oportunidade de ver nesse site. E dizer que tomei a liberdade, peço perdão pelo atrevimento, de adicionar o link em minha lista de sites do meu blog: www.dougnahistoria.blogspot.com.
Muitas alegrias em decorrência do sucesso caríssima amiga historiadora!
Douguera

POSTAGENS MAIS VISITADAS