VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

RESPOSTA DO QUESTIONÁRIO (8º ANO - 7ª SÉRIE)


1. Sabiam falar a língua dos indígenas, travar contato com eles e andar por aqueles caminhos por meses e meses.

2. Porque esses índios já haviam sido educados pelos jesuítas e adquirido habilidades para trabalhar na agricultura, em afazeres domésticos e outros serviços.

3. Não. Para aprisionar e escravizar os indígenas e buscar a riqueza dos metais preciosos, os bandeirantes foram homens bastante violentos, que invadiram e destruíram os aldeamentos e cometeram verdadeiro genocídio contra os nativos.

4. Os holandeses haviam sido expulsos do Brasil então, a economia açucareira do país entrou em crise. Por isso, a coroa portuguesa precisava de um produto que lhe garantisse bastante lucro.

5. Padre Antônio Vieira.

6. Destino manifesto. Os norte-americanos pensavam que os Estados Unidos tinham o direito e o dever de se expandir através da América do Norte. Acreditavam que Deus os tinha designado para ocupar o território e se tornarem senhores bons, trabalhadores e prósperos. Isso justificaria a destruição dos povos indígenas.

7. Com base no uti possidetes , ele anulou de uma vez por todas o Tratado de Tordesilhas e estabeleceu os limites do território brasileiro. Foi assinado em 1750.

8. Retomou as resoluções do Tratado de Madri, após várias ocupações, conflitos e anulações de tratados e novos acordos, e estabeleceu definitivamente as fronteiras do sul do Brasil. Foi assinado em 1801.

9. Colônias de exploração: Massachusetts, New Hamshire, Rhode Island, Nova York, Connecticut, Pensilvânia, Nova Jersey.
Colônias de povoamento: Maryland, Delaware,Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia.

10. As colônias do norte dos Estados Unidos levavam rum para a África, e lá trocavam por escravos, que eram vendidos para trabalhar nas fazendas de cana-de-açúcar nas Antilhas. Das Antilhas era retirado o melaço (ou melado) para a fabricação do rum que servia para ser trocado por escravos.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS