VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

RESPOSTA DO QUESTIONÁRIO (7º ANO - 6ª SÉRIE)


1. Séculos IV e V.

2. Das áreas centrais e norte da Europa, regiões que não faziam parte do Império Romano.

3. Porque usavam armas diferentes, como espadas longas, que eram manejadas com maestria. Eram hábeis nos trabalhos com o ferro, fabricando armas e instrumentos agrícolas.

4. A grande maioria dos bárbaros não conhecia a língua e a religião dos romanos, seus hábitos e costumes eram muito diferentes. Tinham formas diferentes de escolher seus dirigentes, de administrar as regiões, não eram cristãos, não falavam latim, não tinham a mesma cultura, não produziam a mesma arte. (Você pode também ter respondido com parte dessa resposta!)

5. As duas culturas foram se misturando, absorvendo uma a outra. (A idéia é essa. A resposta, porém, pode ser dada de várias formas).

6. Os germanos.

7. Falta de alimentos, revoltas permanentes, desassossego político, as invasões bárbaras. (Pedi pelo menos uma das razões. Você pode ter citado um desses exemplos.)

8. Imenso pedaço de terra que pertencia a um rei ou a um nobre. Senhores feudais.

9. Os servos recebiam um lote de terra para trabalhar; em alguns dias da semana trabalhavam para o seu senhor, e nos outros produziam para os eu próprio sustento, entregando uma parte do que produziam ao seu senhor.

10.
a) Burgos. Os que habitavam os burgos eram chamados de burgueses.
b) Os senhores feudais (a nobreza) e os dirigentes da Igreja (o clero).
c) Com o apoio dos burgueses aos reis foram despontando com poder e prestígio. Dessa forma, os senhores feudais foram perdendo seu poder político e econômico. (A sua resposta pode não ser exatamente assim, mas precisa deixar claro o interesse dos burgueses em o feudalismo acabasse; por isso apoiaram os reis).
d) Porque não era centralizado nas mãos do rei e sim, compartilhado pelos senhores feudais e pela Igreja.
e) Tudo era feito e consumido no próprio feudo.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS