VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

sexta-feira, 13 de março de 2009

RECIFE E OLINDA. CIDADES-IRMÃS COMEMORAM ANIVERSÁRIO

Esse artigo foi colhido no site da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, e faz alusão ao aniversário de duas cidades GIGANTES em beleza e história! Realmente são motivo de muito orgulho para os brasileiros, principalmente para os pernambucanos. Leia e confira o porquê!

Photobucket

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 13/03/2009.

Os municípios de Olinda e do Recife amanheceram, ontem, em festa pela comemoração dos 474 anos e 472 anos de fundação, respectivamente. As cidades-irmãs que tanto encantam turistas com paisagens, cultura e sabores diversificados são motivo de orgulho para todos os pernambucanos. Essa é a opinião dos deputados Jacilda Urquisa (PMDB), Isaltino Nascimento (PT), Amaury Pinto (PR) e do 2º vice-presidente da Mesa Diretora, Antônio Moraes (PSDB). Todos saudaram os olindenses e recifenses pela data.

A importância de ambos os municípios para a história nacional foi ressaltada. Olinda, por exemplo, teve o primeiro curso jurídico e a primeira Câmara de Vereadores do Brasil, sendo considerada Patrimônio Histórico e Natural da Humanidade pela Unesco. Recife abrigou a primeira sinagoga das Américas (Kahal Zur Israel), inaugurada em 1642.

Entre elogios e declaração de amor à Marim dos Caetés, Jacilda lamentou a situação em que se encontra o município e disse que “os gestores mais recentes não têm tratado a cidade como deveria”. “Olinda é uma pérola de marca famosa que precisa ser polida. Faltam criatividade e visão estratégica para tornar o sítio histórico um imenso pólo de negócios culturais”, comentou.

Líder da Oposição, Isaltino Nascimento rebateu a peemedebista no que diz respeito à administração de Olinda. “Nos últimos anos, o município conseguiu avanços significativos, entretanto, padece de problemas históricos devido à área física. Não há condições para abrigar empresas e gerar emprego”, explicou, elogiando as gestões de Luciana Santos e de Renildo Calheiros, ambos do PCdoB. Quanto ao Recife, o petista registrou a contribuição histórica para a democracia brasileira, a exemplo da Revolução Pernambucana de 1817.

“Os recifenses são guerreiros”, afirmou Amaury Pinto, parabenizando Jacilda Urquisa, que foi prefeita de Olinda por dois mandatos, a ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) e Renildo Calheiros. “Assim como Luciana, Renildo é muito próximo ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e saberá angariar recursos para investimentos públicos”, avaliou o republicano.

Moraes falou em nome do Parlamento. “Olinda é berço histórico da democracia brasileira”, reforçou, elogiando a vocação do Recife para a prestação de serviços e o comércio, “setores que empregam grande parte da população”.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS