VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

SOCIEDADE INDIANA - AS RUAS: CARROS, RIQUIXÁS E CAMELOS SE MISTURAM HARMONIOSAMENTE



Ao andar pelas ruas das cidades na Índia, é possível encontrar veículos bem parecidos com os que circulam pelo Brasil: carros, ônibus, bicicletas e motocicletas fazem parte de um trânsito bastante confuso, que funciona, porém, muito bem.

O que são riquixás?
Além destes veículos, trafegam pelas ruas os famosos riquixás, uma espécie de triciclo que funciona como transporte, muitas vezes turístico. Há ainda os tuc-tucs, mais confortáveis, que têm sua estrutura sobre uma moto e que funcionam da mesma forma, inclusive como táxi.



Bichos soltos
Outra característica muito comum às ruas da Índia são os animais, que circulam normalmente em meio aos carros e demais veículos. Camelos, elefantes, vacas e outros bichos andam soltos pelas ruas, já que são considerados seres sagrados pelos indianos. Não é difícil encontrar uma vaca deitada no meio do asfalto, obrigando os motoristas a desviar do animal.


Paz no trânsito
O ruído das buzinas também toma conta das ruas, apesar dos motoristas serem muito calmos e raramente acontece alguma briga entre eles por causa do trânsito. Juliana Paes, que esteve na Índia em outubro para gravar cenas para Caminho das Índias, próxima novela das oito, conta que ficou impressionada com o que viu: “Não há brigas entre o cara da bicicleta e o do carro, a vez é de quem chega primeiro, sem malandragem, sem estresse. São raros os acidentes e quando acontecem, não são graves. Caiu da bicicleta, levanta e tudo bem… Nada de querer ir atrás do mal-caráter que o fechou. Ele caiu e pronto, acontece. E se a vaca cruza na frente do carro, pára tudo! Deixa ela passar”.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISITADAS