VEM FAZER HISTÓRIA!!! SEJA BEM VINDO!!!

DATAS COMEMORATIVAS - Clique na imagem

FRASES FAMOSAS

FRASES FAMOSAS
No site Frases Famosas tem uma infinidade de frases históricas. Sempre é muito bom lembra-las, muitas vezes são até oportunas. Tem também algumas pérolas e frases de famosos da atualidade. É SÓ CLICAR NA IMAGEM!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

RELIGIÃO INDIANA - O HINDUÍSMO


Os fundamentos da religião estão contidos nos quatro livros sagrados, os Vedas, que em sânscrito quer dizer conhecimento. São eles:
- Rigveda
- Samaveda
- Vajurveda
- Atharaveda
Cada um destes livros contém hinos, ritos e preces que são compostos de duas partes: a parte do trabalho e a do conhecimento.

Poemas heróicos
Há também duas grandes epopéias: o Mahabharata e o Ramavana. Dentro do Mahabharata é que se encontra o famoso Bhagavad-Gita (O Canto do Senhor Bendito), que narra o diálogo entre Arjuna e seu cocheiro, que era secretamente o deus Krishna, sobre a inevitável guerra entre os Kurus e os Pândavas para obterem o domínio da cidade de Hastinapura, um dos mais importantes centros da civilização hindu. O Ramayana, que é composto por cerca de 50.000 versos e narram as aventuras do príncipe Rama e sua esposa Sita. Há também os Upanishads, que são considerados como a essência original dos Vedas e é o mais sagrado de todos os livros.

A trindade divina hindu
Embora apresente uma enorme gama de divindades, o hinduísmo tem uma trindade principal de deuses, composta por Brahma, Vishnu e Shiva (Criação, Preservação e Destruição). Segundo os ensinamentos hinduístas, o mundo material em que vivemos é uma mera ilusão que Maya (ilusão) faz parecer real para enganar os homens e fazê-los sofrer.

2 comentários:

Fabrício rodriguês sozar disse...

A diversidade religiosa nos enriquece,devemos aprender a tolerar as diferenças culturais e aprecia-las de forma pacífica.....

alessandra disse...

aii isso ai tomara ke me ajuda para meu trabalho se me ajudar obrigado ! tenho 12 e eu fikeii mt entereçada nesse texto!!!

POSTAGENS MAIS VISITADAS